O treinador do Benfica, Rui Vitória, confessou hoje que espera um jogo de dificuldade elevada frente ao Sporting de Braga, na segunda-feira, elogiando o bom início de época realizado pela equipa ‘arsenalista’.

“Vai ser um jogo, naturalmente, difícil. Vamos defrontar um bom adversário, que tem feito um bom início de temporada. O Braga tem bons jogadores, é uma equipa bem orientada, por um bom treinador português e, tenho consciência, que vamos ter um jogo de grau de dificuldade elevada”, disse o técnico dos ‘encarnados’, em conferência de imprensa, na Luz.

Rui Vitória frisou ainda que o Benfica “joga em casa e quer muito vencer”, garantindo que irá “entrar muito determinado” em campo, mas “respeitando sempre o valor do Braga”.

Sobre possível desgaste do plantel devido ao jogo a meia da semana para a Liga do Campeões frente ao Besisktas, o treinador do Benfica reiterou que há tempo de recuperar os jogadores, garantido que estará mais do que um avançado de raiz na convocatória.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O tempo de recuperação que as equipas portuguesas normalmente têm permite recuperar jogadores de um jogo para o outro. Não haverá alterações tão significativas na equipa e teremos mais do que o José Gomes na convocatória”, avançou.

Relativamente à vitória (3-0) na final da Supertaça frente aos bracarenses, no passado mês de agosto, Rui Vitória salientou que as equipas nesta altura estão diferentes e com jogadores novos.

“Houve saída de jogadores e entradas de outros. São dois momentos diferentes. Ganhámos, de facto, ao Braga, mas a vitória em agosto não nos dará a vitória amanhã (segunda-feira)”, disse.

Benfica e Sporting de Braga defrontam-se na segunda-feira, às 20:00, no Estádio da Luz, em encontro da quinta jornada da I Liga, dirigido por Jorge Sousa, do Porto.