Prémios Emmy

Emmy 2016. “A Guerra dos Tronos” ganha e já vai em 38 estatuetas

150

Nunca uma série tinha acumulado tantas estatuetas nos Emmy. "A Guerra dos Tronos" foi considerada a melhor série e já vai em 38. "O Caso de O.J." teve direito a 5. Veja a lista completa de vencedores.

Autor
  • Sílvia Silva

Os prémios Emmy, também conhecidos como os Óscares da televisão, comprometem-se anualmente a distinguir o melhor do ramo norte-americano e, em 2016, não foi diferente. “A Guerra dos Tronos” conquistou este domingo, 18 de setembro, três galardões (incluindo o de melhor série dramática) e foi considerada a maior vencedora na história da cerimónia com 38 estátuas acumulados. O record anterior pertencia à série “Frasier”, exibida entre 1993 e 2004, com um total de 37 conquistas.

Já “Veep” voltou a vencer pelo segundo ano consecutivo o galardão de melhor série de comédia acabando com o reinado de “Modern Family”. A produção televisiva conquistou ainda o prémio para melhor atriz em série de comédia, entregue à atriz Julia Louis-Dreyfus que o dedicou ao falecido pai. O título de melhor ator em série de comédia foi atribuído ao veterano Jeffrey Tambor pelo seu trabalho em “Transparent” onde interpreta um transexual.

LOS ANGELES, CA - SEPTEMBER 18: Actress Julia Louis-Dreyfus, producer David Mandel (both center) and production team accept Outstanding Comedy Series for 'Veep' onstage during the 68th Annual Primetime Emmy Awards at Microsoft Theater on September 18, 2016 in Los Angeles, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)

Julia Louis-Dreyfus, David Mandel e equipa de produção de “Veep” subiram ao palco para aceitar o prémilo de melhor série de comédia. (foto: Kevin Winter/Getty Images)

O grande vencedor da noite foi mesmo a série “O Caso de O.J.” que venceu melhor série limitada, melhor atriz principal (Sarah Paulson), melhor ator principal (Courtney B. Vance), melhor argumento (D.V. DeVincentis) e melhor ator secundário (Sterling K. Brown). Inicialmente, esta estava indicada para um total de 22 nomeações. Destaque também para “Sherlock: The Abominable Bride” que foi eleito melhor telefilme e “Last Week Tonight With John Oliver” que venceu o prémio de melhor talk show.

Em fotogaleria, reunimos os grandes vencedores anunciados pela Academia Televisiva na cerimónia da 68ª edição que decorreu no Microsoft Theater, em Los Angeles, com apresentação de Jimmy Kimmel.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)