O corpo do único tripulante que se encontrava desaparecido na sequência de um naufrágio da embarcação onde seguia em São Jorge, nos Açores, foi encontrado hoje às 08h10 locais (mais uma hora em Lisboa).

“O corpo foi encontrado muito perto do local onde foi recuperado o primeiro corpo, na zona da baixa da Ribeirinha, na costa norte da ilha do Pico, por meios que se deslocavam para o local para retomar as buscas”, informou à agência Lusa o capitão do porto da Horta, Rafael da Silva.

O comandante Rafael Silva esclareceu à SIC Notícias que os náufragos não tinham coletes salva-vidas e que um deles era o proprietário da embarcação.

Na segunda-feira ao final do dia tinha sido encontrado o primeiro desaparecido do naufrágio.

O corpo foi avistado por um membro da Autoridade Marítima que fazia buscas apeadas ao longo da costa, tendo sido em simultâneo visto por populares que se encontravam no local, informou na ocasião Rafael da Silva. Os dois corpos foram encontrados na costa norte da ilha do Pico.

O alerta para o naufrágio foi dado no domingo às 20h locais.

A embarcação de recreio virou a seis milhas do porto da Calheta, em São Jorge, quando fazia a travessia entre as ilhas do Pico e São Jorge, do grupo central do arquipélago.

Do mar foram resgatados três tripulantes com vida.

As causas do acidente estão ainda por apurar, tendo já sido aberto um inquérito, referiu o responsável.