Apesar das cedências já feitas em modelos como o California T ou o 488 GTB, ambos com motores V8, a Ferrari continua, ao que tudo indica, irredutível na posição de não deixar morrer aquele que é há muito um dos seus propulsores mais emblemáticos: o V12 aspirado.

Segundo avança a revista alemã “Autobild“, mesmo com os custos daí resultantes em termos de consumos e emissões, a marca do Cavallino Rampante terá já tomado a decisão de continuar a usar o seu bloco de 12 cilindros, sem turbo, entre outros, no sucessor do F12 Berlinetta.

Este novo modelo, cujo nome ainda não é conhecido e que só deverá surgir no mercado em 2019, deverá assim contar com uma versão melhorada do já conhecido V12 6,3 litros utilizado no F12, tendo sido posta de parte a possibilidade de vir a contar, por exemplo, com um vulgar turbocompressor.

Segundo alguns rumores, o desejo da Ferrari de posicionar o futuro modelo num patamar bem alto poderá levar a que o “histórico” V12 surja como a base de uma solução híbrida, com um ou mais motores eléctricos, capazes de garantir potências na ordem dos 800 cv. Algo que, refira-se, o já muito espremido V12 dificilmente poderá conseguir sozinho…

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