O Real Madrid concedeu nesta quarta-feira os primeiros pontos da época, ao empatar em casa com o Villareal (1-1), um resultado que, no entanto, lhe permite continuar a liderar isolado a liga espanhola de futebol, à quinta jornada. Qualquer que sejam os resultados que faltam, os madrilenos ficam isolados na tabela, com 13 pontos – mais dois do que Sevilha e mais quatro do que o FC Barcelona, que joga ainda hoje com o Atlético de Madrid.

Sérgio Ramos foi o destaque na partida, para o bem e para o mal, já que fez a falta da grande penalidade com que o Villarreal chegou à vantagem, redimindo-se depois com um belo golo de cabeça. O Real, que vinha de 16 jogos sempre a ganhar – em todas as competições -, viu-se em desvantagem aos 45+1 minutos, quando Bruno Soriano converteu o castigo máximo com um remate ‘à Panenka’, enganando por completo Casilla.

Na baliza oposta, Asenjo brilhou e ajudou a que o empate, conseguido por Sérgio Ramos, de cabeça, aos 48, perdurasse até ao fim, mau grado o maior pendor ofensivo do campeão europeu. Cristiano Ronaldo foi o único português em campo e viu o amarelo aos 69 minutos, depois de uma entrada dura sobre Bruno Soriano. Quanto a Pepe e Fábio Coentrão, continuam lesionados e não podem ser opção para Zinedine Zidane.

No outro jogo já disputado, o Celta recebeu e venceu o Gijón por 2-1 – golos de Hugo Mallo (66) e Iago Aspas (87, de grande penalidade), para a formação de Vigo, e do croata Duje Cop (80, de grande penalidade), para os visitantes. Com este resultado, o Celta saiu provisoriamente da zona de despromoção.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR