Há uma estrada na China que é um autêntico quebra-cabeças. E os aventureiros salivam por enganar o relógio e bater recordes. A montanha Tianmen é o palco da Estrada Tongtian, que se estende por quase 11 quilómetros, com 99 senhoras curvas, muitas delas em “U”. Qual é a história aqui? Um piloto italiano bateu o recorde dessa estrada, ao finalizar os quase 11.000 metros em dez minutos e 31 segundos, conta a BBC.

Fabio Barone é o homem do momento. O piloto teve de fazer algumas mudanças no seu Ferrari, trocando peças em metal por outras em carbono, para o carro voar ainda mais. O percurso foi, de facto, rumo às estrelas, com uma subida de quase 1000 metros, com um stop só na meta. No fim, os gritos do italiano, na sua gloriosa solidão, são emocionantes e condizentes com o que acabara de conquistar.

Chamam-lhe a “estrada mais perigosa do mundo” e Barone confirma: “Foi o desafio de condução mais difícil [da minha carreira]”, disse, aqui citado pelo Mirror. Estas andanças de bater recordes nem são novas para Barone, que em 2015 fez o mesmo na Montanha Transfagarasan, numa estrada da Transilvânia, na Roménia — ver aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=I2oldpbhJew

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR