Acelerar a expansão dos seus programas de automóveis conectados e de serviços de mobilidade, considerados fundamentais para o lançamento dos 10 novos automóveis que prometeu fazer chegar ao mercado até 2020, é o objectivo da Aliança Renault-Nissan com a aquisição da Sylpheo, empresa francesa especializada na Cloud e no desenvolvimento de software.

Esta é só a mais recente aquisição efectuada pelo consórcio franco-nipónico que, desde o início de 2016, tem em curso uma campanha para contratar 300 novos especialistas em tecnologia. A medida visa sublinhar o seu compromisso para com um futuro em que os automóveis sejam isentos de emissões nefastas, ou causadores de fatalidades.

A estratégia do grupo passa pelo lançamento de modelos dotados com as mais evoluídas tecnologias, tanto em termos de motorizações, como de condução autónoma ou de conectividade. Mas é igualmente objectivo da Aliança oferecer tudo isto a preços acessíveis, de forma a garantir uma ampla difusão, permitindo que até os modelos mais acessíveis possam usufruir das novas tecnologias.