Divulgado vídeo do tiroteio da polícia em Charlotte

A NBC divulgou, esta quinta-feira, um vídeo com os momentos antes da morte de Keith Scott pela polícia. As imagens não são esclarecedoras mas ouve-se a mulher de Scott em pânico.

i

Getty Images

Getty Images

A estação de televisão NBC revelou, esta quinta-feira, um vídeo gravado com um telemóvel que regista os momentos que antecedem o tiroteio da polícia em Charlotte, na Carolina do Norte, e que culminou na morte de Keith Scott.

A polícia afirma que o homem estava armado e daí os disparos policiais. Já a família da vítima garante que Scott apenas tinha um livro e que foi vítima de discriminação racial. As imagens, captadas pela mulher de Scott, Rakeyia, não são muito esclarecedoras e não se consegue perceber o que Keith Scott trazia consigo.

Na gravação ouve-se Rakeyia gritar à polícia “Não disparem, não disparem. Ele não está armado, não disparem”. E, mais tarde, quando a polícia ordena que Scott entregue a arma:

Keith, não os deixes partir os vidros! Sai do carro. Não faças isso!”, ouve-se a mulher gritar.

Em seguida, vê-se Scott já no chão, rodeado pela polícia, após ter sido atingido a tiro.

Três dos polícias envolvidos no incidente levavam câmaras consigo mas as autoridades recusam-se, pelo menos para já, a divulgar estas imagens, com o argumento de que tal poderia prejudicar a investigação.

O incidente deu origem a vários protestos violentos, contra o que classificam de racismo da polícia, e levaram a que fosse decretado o estado de emergência com recolher obrigatório.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.