As “Strong Messages” de David Shrigley para a Tiger

Mensagens fortes. Assim se chama a colaboração entre a Tiger e David Shrigley. A linha desenhada pelo artista inglês chegou mesmo a tempo do regresso às aulas/trabalho e inclui cadernos cor-de-rosa com caniches — e a frase “I want to look like this” (quero ter este aspeto) — ou ainda uma série de capas de iPad sarcásticas, que farão certamente rir os colegas do escritório. Preço dos cadernos: 2€; capa para iPad: 7 €.

capa ipad strong messages tiger

Da esquerda para a direita: “odeio pensar”, “odiamos reuniões” e “mata o computador”

Maquilhagem MAC faz strike

No mínimo, é um pó de rosto vencedor. A MAC inspirou-se no bowling para lançar uma das suas coleções limitadas de maquilhagem da rentrée. Isso vê-se de forma mais evidente no pó iluminador que tem dois pins e uma bola em relevo, mas a linha inclui também batons, sombras, pincéis e vernizes com cores ao mesmo tempo outonais e para arrasar na pista. Preço do pó: 29,50€.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

MAC_ItsAStrike_LINEUP_300 jpg

Uma parte da coleção limitada, que chegou às lojas em setembro.

Sophie, a primeira mala da Josefinas

Longe vai o tempo em que a Josefinas fazia apenas sabrinas. Depois da proeza de abrir uma loja em Nova Iorque e de aparecer nos pés das bloggers de moda mais influentes, a marca portuguesa acaba de lançar a sua primeira mala. Com direito a nome próprio, Sophie é na verdade uma homenagem à atriz Sophia Loren e à sua elegância e sofisticação. Em pele e feita à mão, a carteira existe em dois tamanhos — versão normal e mini — e apropria-se do símbolo da marca — um laço. Preço: 495€ (mini), 795€ (normal).

Sophie and Small Sophie

Água de beleza Caudalie vestida por Jason Wu

Há quem a use para refrescar o rosto, fixar a maquilhagem ou dar luminosidade à pele. No século XVI, a rainha da Hungria usava uma água parecida como elixir da juventude, e foi isso mesmo que inspirou a Caudalie a lançar a sua eau de beauté. Vários anos volvidos, a “água de beleza” que se borrifa no rosto é já um dos produtos de culto da marca que nasceu das vinhas, e este ano recebeu uma roupa à altura: um frasco criado pelo designer de moda Jason Wu que representa a renda — e a delicadeza — da bruma que está lá dentro. À venda em farmácias selecionadas por 12,30€ (30 ml) e 35,30€ (100 ml).

Caudalie x Jason Wu 100ml&pouch

A água de beleza traz ainda uma bolsa assinada pelo designer.

As criaturas de Walter Van Beirendonck na Ikea

Se deu por si rodeado de criaturas estranhas ou observado por olhos estampados em louças e tapetes quando andava à procura de uma estante Billy ou uma cómoda Malm, o mais certo é ter descoberto a mais recente coleção limitada da Ikea. A marca sueca desafiou o designer de moda Walter Van Beirendonck e o resultado é uma festa de artigos que transmitem a imaginação fervilhante do belga. A linha inclui padrões coloridos e criaturas que, segundo o autor, sonham com um mundo melhor, e abrange tecidos, cadernos, tapetes, roupa de cama, sacos de compras, almofadas, posters e estacionário para o escritório. Preço: a partir de 1,99€ (etiquetas).

tapete glodande ikea

Tapete grande de pelo curto, 79€.

Ténis Vans X Nintendo

As solas dizem “game over”, mas com uns ténis destes calçados só vai ganhar pontos. A Vans juntou-se à Nintendo e lançou uma coleção de ténis com várias personagens dos jogos Super Mário. Da princesa Peach aos simples gráficos quadriculados, há modelos com atacadores e slip on, rasos ou em bota, para mulher, homem e criança.

ténis vans nintendo asos

Ténis Vans X Nintendo à venda na Asos por 69€.

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.