As “Strong Messages” de David Shrigley para a Tiger
Mensagens fortes. Assim se chama a colaboração entre a Tiger e David Shrigley. A linha desenhada pelo artista inglês chegou mesmo a tempo do regresso às aulas/trabalho e inclui cadernos cor-de-rosa com caniches — e a frase “I want to look like this” (quero ter este aspeto) — ou ainda uma série de capas de iPad sarcásticas, que farão certamente rir os colegas do escritório. Preço dos cadernos: 2€; capa para iPad: 7 €.
Maquilhagem MAC faz strike
No mínimo, é um pó de rosto vencedor. A MAC inspirou-se no bowling para lançar uma das suas coleções limitadas de maquilhagem da rentrée. Isso vê-se de forma mais evidente no pó iluminador que tem dois pins e uma bola em relevo, mas a linha inclui também batons, sombras, pincéis e vernizes com cores ao mesmo tempo outonais e para arrasar na pista. Preço do pó: 29,50€.
Sophie, a primeira mala da Josefinas
Longe vai o tempo em que a Josefinas fazia apenas sabrinas. Depois da proeza de abrir uma loja em Nova Iorque e de aparecer nos pés das bloggers de moda mais influentes, a marca portuguesa acaba de lançar a sua primeira mala. Com direito a nome próprio, Sophie é na verdade uma homenagem à atriz Sophia Loren e à sua elegância e sofisticação. Em pele e feita à mão, a carteira existe em dois tamanhos — versão normal e mini — e apropria-se do símbolo da marca — um laço. Preço: 495€ (mini), 795€ (normal).
Água de beleza Caudalie vestida por Jason Wu
Há quem a use para refrescar o rosto, fixar a maquilhagem ou dar luminosidade à pele. No século XVI, a rainha da Hungria usava uma água parecida como elixir da juventude, e foi isso mesmo que inspirou a Caudalie a lançar a sua eau de beauté. Vários anos volvidos, a “água de beleza” que se borrifa no rosto é já um dos produtos de culto da marca que nasceu das vinhas, e este ano recebeu uma roupa à altura: um frasco criado pelo designer de moda Jason Wu que representa a renda — e a delicadeza — da bruma que está lá dentro. À venda em farmácias selecionadas por 12,30€ (30 ml) e 35,30€ (100 ml).
As criaturas de Walter Van Beirendonck na Ikea
Se deu por si rodeado de criaturas estranhas ou observado por olhos estampados em louças e tapetes quando andava à procura de uma estante Billy ou uma cómoda Malm, o mais certo é ter descoberto a mais recente coleção limitada da Ikea. A marca sueca desafiou o designer de moda Walter Van Beirendonck e o resultado é uma festa de artigos que transmitem a imaginação fervilhante do belga. A linha inclui padrões coloridos e criaturas que, segundo o autor, sonham com um mundo melhor, e abrange tecidos, cadernos, tapetes, roupa de cama, sacos de compras, almofadas, posters e estacionário para o escritório. Preço: a partir de 1,99€ (etiquetas).
Ténis Vans X Nintendo
As solas dizem “game over”, mas com uns ténis destes calçados só vai ganhar pontos. A Vans juntou-se à Nintendo e lançou uma coleção de ténis com várias personagens dos jogos Super Mário. Da princesa Peach aos simples gráficos quadriculados, há modelos com atacadores e slip on, rasos ou em bota, para mulher, homem e criança.
“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.