Estávamos em meados de 1960 quando começaram a surgir rumores de relações extraconjugais tanto por parte da princesa Margarida, a irmã mais nova da rainha Isabel II, como do marido Lord Snowdon (Anthony Armstrong-Jones). O casal da realeza abriu um precedente ao separar-se em 1978 e marcou a história dos casamentos com fim antecipado. À lista viria a juntar-se a união de 12 anos protagonizada pelos atores Angelina Jolie e Brad Pitt que chegou ao fim quando a atriz de 41 anos pediu oficialmente o divórcio na passada segunda-feira.
Se George Clooney foi apanhado de surpresa, a reação das redes sociais e meios de comunicação social não foi diferente. Mas a verdade é que o divórcio do ano não foi a primeira separação mediática. Já em junho de 2012, o fim do casamento dos atores Katie Holmes e Tom Cruise também fez correr muita tinta na imprensa internacional. Jennifer Lopez e Marc Anthony, por exemplo, anunciaram que se iam separar em julho de 2011 (depois de sete anos de casamento) e hoje ainda são um tema pertinente em capas de revistas cor-de-rosa. A confirmação de separação da modelo Heidi Klum e do cantor Seal também foi pelo mesmo caminho.
De Madonna e Sean Penn a Ben Affleck e Jennifer Garner, recorde em fotogaleria as separações dos casais de Hollywood que conquistaram um lugar na lista de divórcios mediáticos da história.