Estávamos em meados de 1960 quando começaram a surgir rumores de relações extraconjugais tanto por parte da princesa Margarida, a irmã mais nova da rainha Isabel II, como do marido Lord Snowdon (Anthony Armstrong-Jones). O casal da realeza abriu um precedente ao separar-se em 1978 e marcou a história dos casamentos com fim antecipado. À lista viria a juntar-se a união de 12 anos protagonizada pelos atores Angelina Jolie e Brad Pitt que chegou ao fim quando a atriz de 41 anos pediu oficialmente o divórcio na passada segunda-feira.

HOLLYWOOD - JUNE 05: Actress Angelina Jolie and actor Brad Pitt arrive to the Warner Bros. premiere of the film "Ocean's 13" at Grauman's Chinese Theatre on June 5, 2007 in Hollywood, California. (Photo by Kevin Winter/Getty Images)

Ninguém estava à espera que o casal sensação de Hollywood colocasse um ponto final na relação dois anos depois de subir ao altar. (foto: Getty Images)

Se George Clooney foi apanhado de surpresa, a reação das redes sociais e meios de comunicação social não foi diferente. Mas a verdade é que o divórcio do ano não foi a primeira separação mediática. Já em junho de 2012, o fim do casamento dos atores Katie Holmes e Tom Cruise também fez correr muita tinta na imprensa internacional. Jennifer Lopez e Marc Anthony, por exemplo, anunciaram que se iam separar em julho de 2011 (depois de sete anos de casamento) e hoje ainda são um tema pertinente em capas de revistas cor-de-rosa. A confirmação de separação da modelo Heidi Klum e do cantor Seal também foi pelo mesmo caminho.

BEVERLY HILLS, CA - JANUARY 16: Heidi Klum and Seal attend the InStyle and Warner Bros. 68th annual Golden Globe awards post-party at The Beverly Hilton hotel on January 16, 2011 in Beverly Hills, California. (Photo by Alexandra Wyman/Getty Images)

A modelo Heidi Klum e o cantor Seal confirmam a separação em 2012 depois de sete anos de casamento. (foto: Getty Images)

De Madonna e Sean Penn a Ben Affleck e Jennifer Garner, recorde em fotogaleria as separações dos casais de Hollywood que conquistaram um lugar na lista de divórcios mediáticos da história.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR