A jogadora Silvia Ruiz, do clube espanhol Oiartzun, fez este fim de semana “o golo mais louco e improvável do ano”, como descreve o jornal desportivo espanhol Marca.
Num jogo entre o clube basco contra o Sporting de Huelva, a futebolista atirou com força à trave da baliza do clube de Andaluzia, e a bola foi parar às nuvens. Quando regressou (passados uns longos segundos), a bola acabou por ir parar ao fundo das redes, de forma absolutamente inimaginável. O melhor é ver o vídeo:
Y quien se lo esperaba? Golazo de @silviaaaruiz del @OiartzunKE_ al @sportinghuelva pic.twitter.com/FJ78FgVdBF
— noski sky (@noskisky) 25 September 2016
Do outro lado do mundo, outro golo concorria para o campeonato de golo mais insólito do ano. Num jogo entre as seleções sub-16 da Coreia do Norte e do Uzbequistão, a contar para a qualificação asiática para o mundial, o guarda-redes uzbequistanês fez a bola sobrevoar todo o campo e chegar à baliza adversária.
O guarda-redes norte-coreano ainda correu para apanhar a bola, mas tropeçou a meio, caiu, e nem com um voo final para a linha de baliza conseguiu evitar o golo. Já o guarda-redes do Uzbequistão, Jasurbek Umrzakov, ficou tão incrédulo como feliz. Novamente, vale a pena ver o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=SfSYygun0Cs