Versão para utilizar apenas em circuito do Ferrari LaFerrari, o FXX K tem já a eternidade assegurada, pelo menos no que respeita ao mundo da relojoaria. Isto porque, dando continuidade a uma parceria com vários anos, o construtor automóvel Ferrari e a marca de relógios suíça Hublot decidiram juntar-se para criar mais um relógio quase tão exclusivo como o carro, a que deram o nome de MP-05 LaFerrari Sapphire.

O novo relógio foi apresentado durante um evento exclusivo no Ace Museum, em Los Angeles, EUA, e procura ser um tributo a um veículo do qual a marca do cavallino rampante produziu apenas 40 unidades.

Tendo por base o modelo de estrada LaFerrari, o FXX K utiliza uma série de soluções inovadoras e de vanguarda, como é o caso do sistema de recuperação de energia importado da F1, o KERS – sigla da qual deriva a letra K empregue na denominação do superdesportivo.

Quanto à nova “máquina” suíça, que tem como nome completo Hublot MP-05 LaFerrari Sapphire, exibe, a exemplo do próprio carro, um design futurista, realçado pela caixa esculpida em safira, a que se juntam peças em carbono superleve, num total de 637 componentes. Mas que, tudo em junto, não pesa mais de 53,5 gramas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Resultado de um trabalho demorado de mais de 600 horas, exclusivamente feito à mão por artesãos, o MP-05 LaFerrari Sapphire anuncia ainda uma reserva de energia para até 50 dias. Algo que, segundo a marca de relógios suíça, é uma novidade dos relógios Hublot.

Com tantos atributos, o preço só podia estar à altura: 222 mil euros. Ou, dito de outra forma, o suficiente para, por exemplo, comprar um Ferrari 488 GTB novinho em folha!

[jwplatform XUAPkx1v]