Não serão muitos os amantes do fenómeno automóvel aos quais a designação McLaren P1 não desperte de imediato a atenção. Mesmo depois de a marca de Woking ter dado por terminada a produção do seu poderoso superdesportivo híbrido. E mais ainda quando é a própria McLaren a anunciar que a sua rede de vendas passará a propor um P1 de propulsão totalmente eléctrica, com posto de condução central e, como se tudo isto não bastasse, descapotável.

Residirá aqui o primeiro passo para implementar um dos factores chave da estratégia Track 22 do construtor britânico, o qual previa o desenvolvimento a médio prazo de um superdesportivo totalmente eléctrico, a posicionar no topo da sua oferta? Talvez nem tanto… Não há dúvida que o novo P1 é totalmente eléctrico. E que até tem o volante colocado ao centro do habitáculo, como o inesquecível McLaren F1, ou um monolugar de Fórmula 1. Sendo importante não esquecer que até é proposto enquanto descapotável e apenas na cor amarela.

Mas (e há sempre um mas…), se as propostas da McLaren são sempre marcadas pela exclusividade, esta é-o ainda mais – pelo menos no que à faixa etária diz respeito. Pois este P1 tem como potenciais clientes apenas os condutores que tenham entre três e seis anos de idade! Em contrapartida, está apto a alcançar a sua velocidade máxima de cerca de 5 km/h em meros dois segundos, e conta com uma transmissão de três velocidades para a frente e uma para trás.

O equipamento de série também é de ter em conta. Botão start/stop (que de imediato activa as luzes e o “ar condicionado”) e sistema de som com leitor de mp3 já programado com as mais célebres canções infantis (de língua inglesa, claro).

Disponível a partir de Outubro, o modelo mais pequeno a ostentar o emblema da McLaren, e também a única versão descapotável do P1, começará por estar à venda nalguns agentes seleccionados da marca, a que se seguirão os principais distribuidores de brinquedos a nível mundial. Em Inglaterra, o preço recomendado é de cerca de 430 euros.

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