A Walt Disney Co. junta-se agora à lista de interessados em comprar o Twitter, segundo a Bloomberg. A empresa de entretenimento e comunicação está a trabalhar em conjunto com um assessor financeiro para, possivelmente, avançar com uma proposta.

Depois da subida das ações da rede social conhecida pelo simbólico pássaro azul, as empresas entraram em negociações para avaliarem as diferentes hipóteses de venda. O ponto forte da Disney é a contribuição que pode dar ao Twitter no campo do vídeo. Sendo uma companhia interessada em divulgar trabalho neste formato, o Twitter seria um investimento para a partilha de conteúdos que poderiam fazer a empresa recuperar da descida de 1,73% que sofreu.

Segundo Paul Sweeney, analista da Bloomberg, “o Twitter pode-lhes dar a oportunidade de conseguirem comunicar diretamente com os utilizadores deste meio fragmentado”.

De momento nenhuma das companhias comentou a situação, mas começa a ser uma luta entre gigantes com a Google, a Salesforce e a Walt Disney a ponderarem ofertas para comprar o Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR