Hermès, Cartier, Red Valentino, Kate Spade. Estes são alguns dos grandes nomes da moda que recorreram às peças artísticas feitas de papel por Nikki Nye e Amy Flurry para apresentar as suas coleções.

De cor branca, fiéis à simplicidade do material que as constitui, as silhuetas do Paper-Cut-Project são uma forma original, e ao mesmo tempo moderna e sofisticada, de salientar traços, pormenores, cores e contrastes de diferentes peças.

Foto Nikki Nye e Amy Flurry

Nikki Nye e Amy Flurry com duas das suas peças

“Acrescentar beleza ao mundo, ao mesmo tempo que ultrapassamos os limites do que as pessoas esperam de nós, através de um material tão simples [folhas de papel], é o nosso objetivo”, explicam as criadoras.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Dos bustos às máscaras, dos chapéus aos elementos relacionados com a natureza e animais, cada criação é única, feita à mão e só está concluída passadas 30 a 80 horas.

Em setembro é a vez das artistas apresentarem o seu trabalho em Portugal, a propósito da exposição “Super Women”, que abre ao público dia 27, no centro comercial CascaiShopping, e se prolonga até 25 de outubro.

Heroínas lendárias e míticas, deusas e guerreiras, serviram de inspiração para a coleção criada por Nikki e Amy. Por um lado, pela proteção e poder que representam; por outro porque, sendo feitas em papel, representam também a efemeridade da condição humana.

Ao todo haverá 26 peças expostas, dez criadas sob o tema da exposição e outras 16 do portefólio da dupla.

A experiência em Portugal é um marco importante para Nikki e Amy, como contam ao Observador: “A cultura desta cidade é um fascínio para todos os artistas. É muito bom estar aqui. Esta é a nossa maior exposição até agora. Trabalhar com arquitetos e uma equipa de comunicação para apresentar as peças com a melhor luz é uma alegria completa.”

Algumas das peças podem ser conhecidas na galeria de imagens inicial.

O quê? Exposição “SuperWomen”
Quando? De 27 de setembro a 25 de outubro
Onde? CascaiShopping
Quanto? Entrada livre