O tráfego aéreo no aeroporto do Dubai esteve interrompido, nesta quarta-feira, durante meia hora por causa de um drone não identificado que invadiu o local. É a segunda vez em quatro meses que um drone invade o espaço aéreo do Dubai e obrigou a limitar as partidas e chegadas no aeroporto, recorda esta quarta-feira a AFP. Este é um dos aeroportos mais movimentados do mundo.

Tudo aconteceu entre as 5h08 e as 5h35 de Lisboa, conforme o indicado na conta Twitter do aeroporto em causa. A página “Dubai Airports” confirmou a existência de “atividade de drone não autorizada” e prometeu “trabalhar para minimizar os inconvenientes” causados pelos atrasos dos voos internacionais. A empresa também justificou a medida dizendo ter “a segurança como prioridade”, deixando ainda o alerta aos proprietários de veículos aéreos não tripulados: “Não é permitida atividade num raio de cinco quilómetros de qualquer aeroporto”.

Desde 12 de junho que as autoridades estão a apertar os castigos a quem falhar a esta regra. Por enquanto, quem a violar está apenas sujeito a uma multa nos Emirados Árabes Unidos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR