Apontado como uma das estrelas mais aguardadas, por parte da Kia, no salão parisiense, o novo Rio, popular hatchback que deverá chegar aos mercados europeus no início do próximo ano, acabou por ser desvendado a poucas horas da apresentação oficial na Cidade Luz. Descoberto, já sem qualquer camuflagem, num armazém parisiense, pelos chineses da Autohome.

Recorde-se que a quarta geração do modelo de maior sucesso da marca sul-coreana anuncia um aumento das dimensões exteriores, desde logo, no comprimento e largura, a par de um design mais de acordo com os gostos do Velho Continente. Sob o capot, a novidade mais aguardada é o novo motor 1.0 T-GDI a gasolina de 120 cv e 172 Nm de binário.

Já no interior, o novo Kia Rio promete um design mais clean e moderno, marcado desde logo por um novo ecrã táctil flutuante de alta resolução e porta de entrada do sistema multimédia, a par de comandos circulares e uma maior qualidade perceptível.

O novo Kia Rio tem apresentação oficial agendada para esta quinta-feira, altura em que deverão ser revelados todos os detalhes relativos ao modelo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR