Rui Moreira vai contar o apoio do Partido Socialista na sua recandidatura à Câmara Municipal do Porto, em 2017. A decisão foi tomada pela concelhia socialista durante a madrugada deste sábado, por unanimidade, devido ao “bom trabalho que está a ser feito na cidade do Porto”, explicou ao Público Tiago Barbosa Ribeiro.

“Estamos contentes com o que está a ser feito na Câmara do Porto, o PS revê-se no trabalho deste executivo e queremos dar continuidade ao acordo pós-eleitoral concretizado nas autárquicas de 2013”, afirmou o deputado e líder da concelhia no final da reunião da comissão política que aprovou a estratégia para as autárquicas do próximo ano.

Ao jornal, o dirigente salientou o “apoio inequívoco” do partido a Rui Moreira, afirmando que seria “estranho” que o PS esquecesse “de um momento para o outro” o bom trabalho que tem sido feito pelo independente, pondo assim em causa “o contributo que os socialistas estão a dar à gestão”. “O PS também participa na gestão autárquica e revê-se na estratégia seguida para o Porto, daí a decisão”, afirmou Tiago Barbosa Ribeiro.

Considerando que o partido está “totalmente unido”, o deputado destacou ainda que “uma votação destas não é comum com um candidato do PS, quanto mais neste cenário, o que reforça o caminho que os socialistas estão a fazer no Porto”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR