Consciente do interesse que as carrinhas demonstram, nomeadamente, em zonas do globo como a Europa, a Jaguar confirmou no Salão Automóvel de Paris a intenção de produzir uma carroçaria mais versátil do modelo XF, ou seja, uma carrinha, cuja chegada ao mercado deverá acontecer ainda durante o próximo ano.

A futura carrinha XF, revelaram os responsáveis da marca britânica, deverá surgir com a mesma oferta de motores do sedan, ou seja, um 2,0 litros turbo a gasolina e diesel, e um V6 3,0 litros turbo a gasolina. Contando ainda com a mesma caixa automática ZF de dupla embraiagem e oito velocidades e tracção traseira já conhecidas da versão berlina com três volumes.

Embora acreditando que, mesmo após o lançamento da carrinha, será o sedan a representar a maior parte das vendas, os responsáveis da Jaguar vêm nesta nova variante a possibilidade de oferecer maior capacidade de carga e funcionalidade a clientes que, para já, têm apenas o SUV F-Pace como hipótese de resposta a este tipo de exigências.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR