Está destinado a circular na via pública, mas integra a mais evoluída tecnologia da competição. A AMG está a preparar o que se pode considerar como um hiperdesportivo, desde já anunciado como a sua mais espectacular criação de sempre.

Este novo modelo, cuja data de lançamento permanece no segredo dos deuses, será desenvolvido em conjunto pela divisão desportiva da Mercedes e o seu departamento de competição, e promete integrar várias das mais evoluídas soluções oriundas do mundo das corridas, inclusive da Fórmula 1. Tudo aponta para que o novo hiperdesportivo venha a usufruir de um motor eléctrico com 150 cv em cada uma das rodas da frente, para depois colocar em posição central uma unidade sobrealimentada a gasolina com cerca de 1.000 cv.

Será híbrido, podendo considerar-se como a resposta da marca da estrela ao Ferrari LaFerrari, ao McLaren MP1, ao Porsche 918 Spyder, ou mesmo ao futuro modelo que a Red Bull está a desenvolver em parceria com a Aston Martin.

Não é a primeira vez que a Mercedes analisa a viabilidade financeira de produzir um hiperdesportivo, sendo um dos exemplos mais recentes o AMG Vision Gran Turismo, um protótipo que foi revelado em 2013 e nunca passou à produção em série.

10 fotos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR