O Sporting denunciou esta segunda-feira que tem recebido relatos de árbitros que estarão a ser pressionados caso “as coisas não voltarem ao que eram”. O comunicado do clube, publicado na página de Facebook “Comunicação SCP“, refere que a chantagem, levada a cabo por “patrões e/ou superiores hierárquicos”, passará pela ameaça de os árbitros perderem os seus postos de trabalho fora do futebol.

O Observador contactou a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), que preferiu não comentar: “De momento, e sem mais dados, a APAF não irá fazer qualquer comentário”. O Observador procura ainda obter um comentário por parte da direção do gabinete de comunicação do clube.

O comunicado na íntegra:

Temos recebido relatos de que elementos ligados à arbitragem começam a ser “ameaçados” de poder perder os seus trabalhos fora do futebol se “as coisas não voltarem ao que eram”. Estas “pressões” estarão a ser feitas pelos próprios patrões e/ou superiores hierárquicos.

A estar a suceder é absolutamente execrável e nós estaremos atentos, denunciando toda e qualquer situação. Não vão conseguir parar a mudança fundamental no futebol!

Captura de ecrã 2016-10-03, às 12.56.53

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR