O médio João Moutinho e o extremo Nani falharam hoje o primeiro treino da seleção portuguesa de futebol, que prepara a dupla jornada com Andorra e Ilhas Faroé, de qualificação para o Mundial 2018, na Rússia.
Os dois jogadores chegaram à seleção nacional com alguns problemas físicos, tendo apenas realizado trabalho específico de recuperação, enquanto os restantes 21 convocados do selecionador Fernando Santos treinaram em pleno no relvado.
No último fim de semana, Nani foi substituído a 10 minutos do fim na derrota do Valência em casa perante o Atlético Madrid (2-0), enquanto João Moutinho saiu ao intervalo na goleada o Mónaco no terreno do Metz (7-0).
Nos primeiros 15 minutos abertos à comunicação social, os jogadores de Portugal efetuaram os habituais exercícios de aquecimento, com e sem bola, numa sessão com alguma boa disposição à mistura.
Destaque para a presença do capitão Cristiano Ronaldo, que já não trabalhava na seleção lusa desde o Euro2016.
O estreante Gelson Martins e os regressados Antunes e Nelson Semedo também marcaram presença, aparentemente sem qualquer limitação.
Portugal continua a preparar na quarta-feira o encontro com Andorra, seleção que defronta na próxima sexta-feira, em Aveiro, na segunda jornada do Grupo B.
No dia 10 de outubro, os atuais campeões europeus visitam as Ilhas Faroé.
Portugal iniciou a qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de 2018, que se vai realizar na Rússia, com uma derrota frente à Suíça, por 2-0, em Basileia.