Foi o próprio Harald Krueger, CEO da BMW AG, quem, em entrevista após reunião do conselho superior do grupo germânico, confirmou os planos da empresa no domínio dos automóveis eléctricos. Sublinhando que, depois do lançamento dos i3 e i8, o Grupo BMW se apresta já a entrar na segunda fase da sua estratégia neste âmbito.

Mais concretamente, caberá à Mini dar o primeiro passo nesta matéria, através do lançamento, em 2019, de um modelo totalmente eléctrico. Para cerca de um ano mais tarde, está prevista a chegada ao mercado de uma versão do X3 também de propulsão eléctrica. Sendo que ambos deverão vir a ser propostos a preços competitivos e com autonomias dignas desse nome, para que assim se possam posicionar como alternativa às versões animadas por motores de combustão.

Estas duas propostas visam ajudar a democratizar os automóveis eléctricos e, por outro lado, responder aos ambiciosos planos anunciados por marcas rivais. Veja-se o caso da Mercedes, que promete lançar 10 novos modelos eléctricos até 2025, ou do Grupo VW, que tem por objectivo o lançamento de nada menos do que 30 novos modelos eléctricos também até 2025, incluindo os da Audi.

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