Um Melro, evidentemente, do Laboratório d’Estórias

O corvo vai ter de arranjar lugar no poleiro para a nova peça da Laboratório d’Estórias. Diretamente das Caldas da Rainha, e continuando a honrar os ícones da tradição portuguesa, a marca acaba de lançar um par de melros em cerâmica, iguais aos que aparecem aos saltos nos nossos quintais e jardins. Com os olhos pintados à mão e patas em latão natural ou oxidado, cada melro vem acompanhado de uma ilustração e da história que lhe deu origem, como é aliás habitual em todas as criações da marca. Desta vez a história ficou a cargo do escritor Afonso Cruz e envolve um pintor modernista que ficou célebre por explicar sempre as suas obras com a enigmática frase: “é um melro, evidentemente”. À venda na Hangar Design Store, junto ao Centro Cultural de Belém, em Lisboa, por 42€.

laboratório d'estórias

Happy Socks X Wasted Rita

O traço é inconfundível: Wasted Rita, nome artístico de Rita Gomes, encheu um par de meias Happy Socks com os seus pensamentos “sarcásticos, um bocado cínicos, agressivos, às vezes muito lamechas e provavelmente irritantes”, como já resumiu ao Observador. A artista e ilustradora foi escolhida pela marca sueca para integrar o projeto Local Heroes, onde figuras de diferentes países recebem carta-branca para criar as suas próprias meias. Entre os 15 heróis locais de 2016 encontra-se também a designer de interiores e nonagenária Iris Apfel, sendo que cada par de meias resultante da colaboração é comercializado e vendido localmente. Em Portugal, as meias de Wasted Rita já estão nas lojas Happy Socks (Wrong Weather, Sneakers Delight, Mau Feitio e Estribo) com toda a sua ansiedade e rebeldia, a um preço único de 10€.

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Happy Socks Wasted Rita €10,00

Sonia Rykiel X Lancôme

Será talvez a primeira vez que uma palete de sombras de olhos tem mais cores na tampa do que lá dentro. Mas só poderia ser assim com Sonia Rykiel. A designer de moda assinou uma colaboração com a Lancôme e as suas riscas coloridas foram parar a uma coleção de maquilhagem de edição limitada. A novidade torna-se ainda mais especial por ter sido a última da francesa que revolucionou as malhas e morreu no final de agosto, e inclui quatro vernizes (20,95€), quatro lápis de lábios (22,39€), um par de palettes de sombras e ainda dois blushes (41,74€) e duas bases em almofada (13,84€), ilustradas também com os desenhos muito parisienses de Sonia Rykiel.

sonia rykiel lancome

Tezenis X Coca-Cola

É caso para dizer que a Tezenis está cheia de gás. A marca italiana juntou-se à Coca-Cola para lançar uma coleção cápsula que, como não poderia deixar de ser, não poupa no vermelho. A linha inclui peças para homem e mulher e divide-se entre roupa interior, easywear e fitness, com peças que vão dos 5,90€ aos 25,90€ e que não deixam de fora nem as famosas letras entrelaçadas nem a garrafa centenária que ainda está aí para as curvas.

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Zara Home Laundry

Lavar a roupa suja em público é feio, mas o mesmo já não se pode dizer do detergente. A Zara Home conseguiu o inimaginável e lançou uma linha de lavandaria em que apetece expor o que normalmente se esconde na despensa. Há amaciador e detergente que tanto dão para lavar à mão ou à máquina, e ainda uma água de engomar pensada para a roupa mais delicada. Cada novidade está disponível em quatro fragrâncias, sendo que uma delas é indicada especialmente para bebés e crianças. Preços de 5,99€ (água de engomar) a 9,99€ (amaciador e detergente).

zara home laundry

Maria Guedes X Eletta

Maria Guedes não se divorciou mas tem um segundo namorado. A autora do blogue Stylista voltou a juntar-se à Eletta e a usar o slogan “every cool girl is half boy” para lançar The Boyfriend II, um relógio de inspiração masculina. O design robusto mantém-se mas desta vez com tons mais leves como o branco, azul bebé e verde lima. Cada kit traz duas braceletes (em aço prateado e silicone branco) e dois aros (em prateado e azul escuro) para poder personalizar o relógio e condizer com diferentes looks. Preço: 179€.

KIT Eletta MG 2016 the boyfriend II_PVP 179 Eur

“Vimos e Gostámos” é uma rubrica que pretende mostrar os novos lançamentos que vale a pena conhecer.