Se é daqueles que detesta ter de ir à bomba, vai adorar o serviço que a Bentley lançou para os seus clientes. Passa a pertencer ao passado a necessidade de ir à procura do posto de combustível menos concorrido, pegar na pistola de enchimento, necessariamente a cheirar a gasolina – em breve também a gasóleo, com a introdução do Bentayga turbodiesel, o que ainda é pior – e ter de estar ali uns bons cinco minutos de pé, sem nada que fazer a não ser olhar para o bocal do depósito à espera que os 96 litros (no caso do Mulsanne) se acomodem lá dentro. A partir de agora, é só pedir que lhe abasteçam o Bentley, onde ele estiver. E sem que você tenha de estar presente.

Este serviço tão cómodo quanto prático, oferecido pela reputada marca de veículos de luxo britânica, integrada no Grupo VW, é na realidade fruto de uma parceria entre o construtor e a start-up que desenvolveu a app Filld for Bentley. É através dela que o cliente requer o abastecimento, de dia ou de noite, com os responsáveis do serviço a assegurar tudo o resto, como se de um mordomo se tratasse. O que nem é um conceito de todo estranho a grande parte dos proprietários dos carros da marca.

A Filld for Bentley sabe onde o modelo está estacionado, dirige-se ao seu encontro à hora prevista e trata de lhe encher o depósito, sem que o dono tenha de se maçar a destrancar e depois a trancá-lo. Para já, o serviço está ainda em fase de testes e, exclusivamente, na Califórnia, na costa ocidental dos EUA. Mas o objectivo da marca é, de seguida, passar a propô-lo nos restantes mercados onde o exercício de abastecer o veículo seja tão impopular quando entre os californianos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR