A SAD do Belenenses anunciou ter chegado a acordo para a rescisão de contrato com o treinador da equipa principal de futebol, Julio Velázquez, e adiantou que o sucessor do técnico espanhol será conhecido “ainda hoje” [esta quinta-feira].

“Ontem [quarta-feira], dia 05 de outubro, a equipa técnica liderada pelo treinador Julio Velázquez propôs à Administração de Os Belenenses – Sociedade Desportiva de Futebol, SAD a revogação dos seus contratos de trabalho. Esta proposta foi aceite, pelo que nessa mesma noite foi formalizada a cessação da relação laboral, por mútuo acordo entre as partes”, pode ler-se no comunicado divulgado na página oficial da SAD dos ‘azuis’ na rede social Facebook.

No presente campeonato, os ‘azuis’ ocupam o oitavo lugar, com nove pontos, tendo perdido na última jornada, na deslocação ao reduto do Desportivo de Chaves, por 3-1.

Na mesma nota, a administração, liderada por Rui Pedro Soares, “agradece a Julio Velázquez e à sua equipa técnica a dedicação que sempre tiveram com o Belenenses”, frisando que “serão sempre recordados no Estádio do Restelo”.

A SAD do clube de Belém, que não revelou os motivos evocados por Velázquez para a saída, anunciou igualmente que o nome do sucessor do treinador espanhol “será comunicado ainda hoje”.

Julio Velázquez chegou ao Belenenses em dezembro de 2015, para substituir Ricardo Sá Pinto, tendo levado o Belenenses ao nono lugar da I Liga da época passada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR