A Volta a Portugal em bicicleta de 2016 teve um impacto financeiro de 84.5 milhões de euros, correspondendo a um aumento de 25% face ao ano passado, divulgou esta quinta-feira a organização.

Encomendado pela organização do evento, Podium Events, o estudo da Cision, empresa de relações públicas, foi efetuado entre janeiro e setembro deste ano para avaliar o potencial mediático da 78.ª Volta a Portugal.

Em comunicado, a Podium Events refere que:

Pelo menos, 76% da população portuguesa esteve exposta, através dos media, à Volta a Portugal em bicicleta”.

Ainda segundo a organização, o aumento do impacto da prova deve-se à estratégia da organização no forte investimento em novos conteúdos nas plataformas digitais.

Com 4.3 milhões de euros investidos em publicidade, ao longo de nove meses de estudo, a 78.ª Volta a Portugal, que foi ganha por Rui Vinhas (W52/ FCPorto), foi noticiada 4.614 vezes, resultando num valor publicitário equivalente a 80.2 milhões de euros.