Dois supostos terroristas fizeram-se explodir nesta manhã de sábado nos arredores de Ancara, capital da Turquia, no momento em que foram confrontados pela polícia.

De acordo com a as autoridades turcas, os dois pertencem ao PKK, organização terrorista que quer a independência do povo curdo na Turquia. Estariam a planear um atentado com um carro bomba. De acordo com a agência de notícias Anadolu, o confronto entre os dois indivíduos e a polícia aconteceu numa quinta de cavalos em Haymana, a cerca de sete quilómetros a sul de Ancara.

“O planeamento do incidente indica que [os dois indivíduos] são do PKK”, disse o governador de Ancara, Ercan Topaca, na manhã deste sábado. “A informação chegou-nos de um cidadão em Diyarbakir [cidade no sudeste da Turquia, predominantemente curda]. Estes terroristas já eram procurados pela polícia”, adiantou. “Eles iam usar um carro que foi comprado há dois dias e até puseram uma bandeira da Turquia dentro do carro.”

Ainda de acordo com o governador de Ancara, citado pela Anadolu, os dois terroristas recusaram render-se à polícia e fizeram-se explodir.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR