Quase 30 detenções, a maioria por condução sob efeito de álcool, são o resultado de uma fiscalização de 12 horas da GNR nas estradas, que terminou às 8h00, revelou fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Entre as 20h00 de sábado e as 08h00 deste domingo, registaram-se 28 detidos em flagrante delito, dos quais 17 por condução sob o efeito do álcool, cinco por condução sem habilitação legal, uma por tráfico de estupefacientes e uma por permanência ilegal em território nacional.

Nessa operação, a GNR efetuou ainda a apreensão de 58,53 gramas de produtos estupefacientes (haxixe, cannabis e cocaína) e de seis petardos.

A fiscalização rodoviária da GNR resultou ainda na deteção de 363 infrações: 105 por excesso de velocidade, 39 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 22 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 16 por falta de inspeção periódica obrigatória e 12 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

A GNR registou ainda sete infrações por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e mais duas relacionadas com tacógrafos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR