O Boavista rescindiu o contrato com o treinador boliviano Erwin Sanchez, revelou esta segunda-feira o clube da I Liga de futebol em comunicado, referindo que as duas partes entenderam ser a melhor solução.

A rescisão, que o Boavista diz ter sido por “acordo” e que “as partes entenderam que esta seria a melhor solução para a defesa dos interesses da instituição”, ocorre dois dias depois de o Boavista ter sido derrotado (1-0) e eliminado, em casa, da Taça da Liga pelo Belenenses, o que avolumou o mal-estar entre os adeptos ‘axadrezados’.

“Neste momento, a Boavista, SAD não pode deixar de agradecer a Erwin Sanchéz o trabalho que desenvolveu na instituição”, lê-se no comunicado, num texto de apenas três parágrafos.

Sanchez, ex-jogador boavisteiro, assumiu o comando técnico em dezembro de 2015, tendo substituído Petit. Na altura, com 12 jornadas disputadas, o Boavista encontrava-se no 16.º lugar, com nove pontos.

Sob a sua orientação, o Boavista terminou a época 2015/16 no 14.º posto, com 33 pontos, e conseguiu, assim, a manutenção.

O Boavista ocupa agora o 13.º lugar, com oito pontos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR