A informação de que aquele homem se apresentava com uma identificação falsa já tinha caído nas mãos da Polícia Judiciária quando o deteve. O italiano, de 52 anos, foi abordado num centro comercial de Faro por elementos da Judiciária e levado para as instalações policiais. Aqui acabaria por revelar a sua verdadeira identidade.

Tratava-se de um homem procurado pelas autoridades judiciais da Calábria por suspeitas dos crimes de “associação criminosa e de tráfico de estupefacientes e encontrava-se escondido no Algarve”, avança a Polícia Judiciária em comunicado.

Fonte da Polícia Judiciária adianta que o suspeito era procurado via Europol. E que foi presente ao Tribunal da Relação de Évora, que decidiu mantê-lo preso até ser extraditado para Itália.

Recorde-se que foi na zona da Calábria que se formou a a “Ndrangheta” uma associação mafiosa com tentáculos em vários ramos da sociedade italiana. As autoridades portuguesas já chegaram a referenciar clãs ligados a este grupo mafioso na zona do Algarve. Desconhece-se, para já, se o agora detido tem alguma ligação a este grupo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR