O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, defende que o protesto dos taxistas, esta segunda-feira, foi “prejudicial ao setor do táxi” e que deveria existir uma tarifa única para os táxis a partir do aeroporto de Lisboa, sem avançar mais pormenores.

O autarca acredita que são necessárias certas mudanças no setor do táxi, nomeadamente, a criação de uma tarifa única a partir do aeroporto Humberto Delgado, para todo o município de Lisboa. Esta é uma medida que já vigora em muitos países e que, segundo o autarca, iria trazer “tranquilidade aos táxis e segurança aos clientes“, terminando com a incerteza do valor a pagar pela viagem. As declarações foram feitas esta terça-feira, no habitual espaço de comentário que o presidente da Câmara de Lisboa tem na TVI24.

Além da criação da taxa única, Fernando Medina apontou para um programa de modernização do táxi, que contemple a sua uniformização e tornar os veículos “amigos do ambiente”, o que aumenta a sua rentabilidade.

Para Medina, a situação atual do setor do táxi “não é sustentável” pelo que se deve apostar na melhoria da qualidade do serviço. O autarca dá razão aos taxistas quanto ao facto de existirem profissionais não habilitados no setor, mas avança que esta é uma questão que está a ser tratada pelo Governo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR