Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Ginastas portuguesas vencem Taça do Mundo e ascendem ao primeiro lugar do ranking

O trio de ginástica acrobática composto por Joana Patrocínio, Jéssica Correia e Susana Pinto conquistou a Taça do Mundo, o que lhes permite ascender ao primeiro lugar do ranking mundial.

i

"Chegar ao final do ano no primeiro lugar do ranking mundial é fantástico"

"Chegar ao final do ano no primeiro lugar do ranking mundial é fantástico"

Um resultado histórico para a ginástica portuguesa. O trio de ginástica acrobática composto por Joana Patrocínio, Jéssica Correia e Susana Pinto conquistou a Taça do Mundo, o que lhes permite ascender ao primeiro lugar do ranking mundial.

O trio do Acro Clube da Maia é o segundo grupo na história da ginástica acrobática portuguesa a conseguir alcançar o lugar mais alto deste circuito mundial. Para isso, foi fundamental a classificação obtida “em casa”, precisamente na Maia, na segunda etapa da Taça do Mundo — 2.º lugar, com uma diferença de 0,01 para o primeiro classificado.

No final da terceira e última etapa, que se realizou no passado fim de semana na Polónia, as portuguesas somavam 37 pontos, ficando assim à frente do trio do Azerbaijão, que alcançou um total de 36 pontos.

O treinador, Lourenço França, citado por vários órgãos de comunicação social, realçou o feito das atletas portuguesas: “Chegar ao final do ano no primeiro lugar do ranking mundial é fantástico. Se somarmos este lugar ao apuramento que estas ginastas conseguiram para Portugal nos próximos World Games – que são os Jogos Olímpicos das modalidades não-olímpicas -, tem sido uma época incrível para a Joana, a Susana e a Jéssica”.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.