532kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 32.99/mês aqui.

Estrela do boxe americano anuncia suicídio em direto no Instagram

Este artigo tem mais de 5 anos

Adrien Broner anunciou no Instagram que se ia matar e foi colocando várias imagens durante o dia. Fãs acompanharam ao minuto o que parecia uma tragédia, mas a polícia já confirmou que está tudo bem.

i

Getty Images

Getty Images

Acabou tudo bem, mas podia ter sido uma tragédia em direto no Instagram da estrela do boxe Adrien Broner. Tudo começou com uma publicação misteriosa: “15h, vou fazê-lo, peço desculpa à minha família e amigos, mas não quero estar mais aqui, esta m*rda é demais”. Logo, milhares de utilizadores da rede social começaram a comentar: “calma”, “não faças nada”, “aguenta-te”. Outros comentários seguiam noutra direção: “fá-lo”, “não tens coragem”. E muitos continuavam sem perceber o que queria dizer com aquela publicação um antigo campeão do mundo da sua modalidade.

Sorry

Uma foto publicada por Adrien Broner (@adrienbroner) a

Uma outra imagem publicada pouco tempo depois acabou com as dúvidas. Era uma fotografia de uma pistola, dentro de um carro, com a legenda: “Vou para casa, adoro-vos a todos”. Foi aí que os fãs que seguem a estrela do boxe no Instagram começaram a desesperar. Nesse momento, já havia centenas de utilizadores do Twitter a discutir o tema — ia Adrien Broner suicidar-se?

I'm going home I love y'all ????????

Uma foto publicada por Adrien Broner (@adrienbroner) a

A última publicação adensou as suspeitas. “25 minutos”, como se fosse uma verdadeira contagem decrescente para o suicídio. A internet assistia a um anúncio de suicídio em direto, mas os internautas já começavam a desconfiar: “Só que atenção”, “deixa de dizer treta”, lê-se nos comentários. Ou ainda: “Se precisares de alguém para rezar contigo, manda-me uma mensagem”, dizia um internauta mais religioso.

????????

Uma foto publicada por Adrien Broner (@adrienbroner) a

Passaram os 25 minutos. “25 minutos foram há 15 horas, pelo que sabemos pode estar uma bala alojada no cérebro dele, pode ser tarde demais”, comentava um dos seguidores. Por essa altura, já os amigos do atleta se preocupavam com a situação, e um deles alertou a polícia. Um dos amigos mais próximos de Broner disse ao The Guardian que está tudo bem, e a própria polícia garantiu, depois de ter “investigado e estabelecido contacto”, que “tudo está bem”.

Andrew Broner já tem estado envolvido noutras polémicas. De acordo com o The Guardian, este ano o boxeur foi acusado de assalto à mão armada. Mais tarde, o atleta alegou que tinha perdido 12 mil dólares para a vítima, em apostas de bowling. No ano passado, Broner passou dez dias na prisão, após ter violado uma providência cautelar de seis meses que lhe tinha sido imposta por conduzir embriagado.

Em maio deste ano, uma jovem francesa suicidou-se e transmitiu o momento em direto através do Periscope, depois de ter sido vítima de violação por parte do ex-namorado. O acontecimento levantou o debate em França sobre como poderiam as redes sociais proteger os utilizadores deste tipo de situações.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.