Para marcar a chegada ao mercado do seu novo programa de personalização Privilege Program, a Bengala acaba de anunciar o lançamento do F12 Caballería, um Ferrari F12 com carroçaria em fibra de carbono, senhor de linhas ainda mais agressivas do que as do modelo original, inspiradas pelos próprios carros de competição da classe GT3 da marca de Maranello.

O novo modelo é uma peça única de design e engenharia, nas palavras de Shogi Saeidnia, CEO e fundador do estúdio de design espanhol, de que serão construídos, até à próxima Primavera, apenas 10 unidades.

Os afortunados proprietários do F12 Caballería terão acesso directo aos futuros projectos de edição limitada da Bengala, assim como aos eventos e às sessões privadas de pré-visionamento de novas criações, tendo, naturalmente, preferência de compra antes de as mesmas serem lançadas no mercado.

Cada um dos projectos não será produzido em mais de cinco ou 10 exemplares cada, no intervalo de um ano. Quanto a preços, nada foi adiantado, mas é de prever que estejam de acordo quer com a reputação dos modelos que lhes estarão na génese, quer com a sofisticação e a exclusividade que encerrarão após passarem pelas mãos dos técnicos da Bengala.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR