Orçamento do Estado

Subsídio de refeição aumenta depois de sete anos congelado

186

Sete anos de congelamento depois, o valor do subsídio de refeição vai subir 25 cêntimos.

Inácio Rosa/LUSA

O Governo prepara-se para avançar com um aumento de 0,25 euros por dia do subsídio de refeição, apurou o Observador. Será a primeira atualização do valor em sete anos, já que o subsídio de refeição se mantinha nos 4,27 euros desde 2009.

Esta será uma das novidades que vai constar na proposta de Orçamento do Estado para o próximo ano, que será entregue esta sexta-feira à tarde na Assembleia da República. Surge depois da reivindicação dos sindicatos afetos à CGTP e à UGT, que apontavam valores concretos para a atualização que desejavam, sempre acima dos seis euros.

A solução que o Governo terá encontrado passa por atualizar o valor de 4,27 euros em 25 cêntimos.

(Artigo atualizado sexta-feira dia 14, pelas 14h23, com informação do valor exato do aumento previsto na proposta de lei)

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: rtavares@observador.pt
Austeridade

Os custos das escolhas estão aí /premium

Helena Garrido
1.000

Todas as escolhas têm custos. Mesmo que à primeira vista não pareçam. Os custos das escolhas financeiras feitas pelo Governo estão agora visíveis na Saúde e nos Transportes, agravando as desigualdades

Greve

O mundo que António Costa criou /premium

Rui Ramos
1.596

Desde 2015 que este governo trata os funcionários como o factor decisivo das vitórias eleitorais. As greves são a maneira de os funcionários obrigarem Costa a pagar mais pelos seus votos. 

Descobrimentos

Uma lança em África /premium

P. Gonçalo Portocarrero de Almada

Neste tempo, em que muitos se orgulham do que os deveria envergonhar, também há quem se envergonhe das glórias da história de Portugal.

Política

Precisamos da Esquerda

António Pedro Barreiro

Na guerra cultural em curso, a nova Esquerda esqueceu o povo e assumiu a defesa da excentricidade das elites. Eu, que não sou de Esquerda, acho que uma outra Esquerda faz falta ao sistema político.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)