Os Bombeiros de Vila Verde, em Braga, transportaram uma equipa do programa ‘Somos Portugal’, da TVI, no domingo à tarde “indevidamente com sirenes e rotativos ligados”, segundo o Correio da Manhã. A denúncia foi feita por um grupo de sócios da instituição – os bombeiros terão sido “obrigados” a ligar as sirenes e luzes pelo vice-presidente da direção, Paulo Renato Rocha, “para fugir ao trânsito”.

O presidente Carlos Braga confirmou que a equipa foi transportada numa ambulância e avançou que tinha sido aberto um “processo de averiguações” para perceber quem deu ordens para o transporte em “marcha de urgência”.

“É um facto que a ambulância circulou indevidamente com sirenes e rotativos ligados, e agora queremos saber porque é que isso aconteceu”, disse ao Correio da Manhã.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga também já questionou os bombeiros. O elemento que fez o transporte da equipa poderá – caso se comprove que foi por iniciativa sua que se ligou as sirenes – ser alvo de repreensão ou expulso.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR