Dois anos depois do lançamento da primeira pedra, e fruto de um investimento de 210 milhões de euros, está finalmente pronto o novo Laboratório de Sistemas de Propulsão da Opel. Com 36 mil metros quadrados, o moderno edifício foi erguido junto à sede da marca, em Rüsselsheim, acolherá 80 engenheiros e técnicos concentrados no desenvolvimento dos futuros sistemas de motorização.

A cerimónia decorreu com a devida pompa e circunstância, tendo contado com a presença do primeiro-ministro do estado de Hesse, Volker Bouffier, bem como do CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann.

Pronto a entrar em actividade, o novo polo de investigação conta com um centro tecnológico e 45 áreas de ensaios. Uma das suas principais missões é contribuir para tornar mais célere e eficiente a rede de desenvolvimento de novas soluções tecnológicas.

O destaque vai para a área dos sistemas de motorização mais amigos do ambiente, recorrendo por isso às mais recentes e evoluídas tecnologias, quer do construtor germânico, quer do grupo em que se integra, a rede mundial da General Motors Global Propulsion Systems.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR