O presidente do PSD/Açores e candidato a deputado no parlamento regional açoriano, Duarte Freitas, apelou hoje aos eleitores para que votem e façam a sua escolha sobre quem deve governar a Região Autónoma.

“Está um magnífico dia para a participação cívica e fazer um apelo a que todos os açorianos se dirijam às urnas de voto e façam as suas escolhas democráticas e livres, porque é o futuro dos Açores que está em causa”, declarou Duarte Freitas aos jornalistas depois de votar na Escola da Mãe de Deus, na freguesia de São Pedro, Ponta Delgada.

Duarte Freitas é o cabeça de lista do PSD pelo círculo de São Miguel, o maior do arquipélago, que elege 20 deputados e votou pelas 10:00.

Questionado se não teme uma elevada abstenção, tal como aconteceu nas últimas eleições de 2012, 52,14%, o líder do principal partido da oposição disse apenas que o seu objetivo é o de “fazer o apelo a que ninguém fique em casa”.

Para a votação de hoje estão inscritos 228.160 eleitores que vão escolher os 57 deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR