Um grupo de turistas que passeava pela ilha mexicana de Guadalupe é surpreendido com a entrada de um tubarão branco dentro de uma jaula de mergulho, com o mergulhador lá dentro.

Enquanto os turistas observavam a jaula de segurança, um tubarão branco acabou por partir a proteção de metal e entrar na jaula, que é utilizada especificamente para proteger os mergulhadores destes animas. Fê-lo ao tentar apanhar um pedaço de atum atirado para o atrair.

A intervenção foi rápida e a tripulação conseguiu abrir a tampa superior da jaula para que o animal conseguisse sair por cima. Alguns instantes depois, o tubarão acabou por sair, ensanguentado, pela parte superior da jaula.

https://www.youtube.com/watch?v=MENKXD_rdd8

“Quando os tubarões mordem algo, ficam temporariamente cegos. E também não conseguem nadar para trás”, afirmou o autor do vídeo, citado pe a BBC. “Provavelmente o animal ficou confuso quando atingiu um dos lados da gaiola. Sem poder nadar para trás, avançou e quebrou a proteção de metal”, acrescentou.

O mergulhador, que se encontrava lá dentro, acabou por sair ileso e foi aplaudido pelos turistas testemunharam estes momentos de enorme tensão.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR