GNR do Montijo anunciou esta terça-feira a detenção de uma mulher, de 22 anos, suspeita de crimes de furto qualificado, burla e falsificação de documentos, tendo sido apreendidos cinco automóveis e mais de três mil euros em dinheiro.

A suspeita foi detida por militares do Núcleo de Investigação Criminal do Montijo, no âmbito de um processo de investigação, que decorria há cerca de três meses.

“No decorrer desta investigação, apurou-se que a mulher numa primeira fase furtava as malas ou carteiras das vítimas que continham documentação, cartões bancários, telemóveis, chaves de residências e de veículos automóveis, furtando em seguida os veículos e as residências”, refere a GNR em comunicado.

Segundo a GNR, os cartões bancários eram utilizados para efetuar levantamentos em numerário e pagamentos de compras, assim como também “procedia à transação ilegítima dos bens obtidos de forma ilícita, burlando (…) os seus fortuitos adquirentes”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

No âmbito da investigação, a GNR realizou uma busca domiciliária que resultou na apreensão de cinco veículos automóveis, com as respetivas chaves, 3.470 euros em dinheiro, seis telemóveis, um televisor LCD e um sistema de som.

A GNR apreendeu ainda diversos cartões de cidadão, cartões de crédito e outros documentos pessoais, 20 faturas de compras, dez talões resultantes de levantamentos em caixas multibanco, sete faturas provenientes de vendas de artigos em ouro e duas carteiras.

A detida irá ser presente a tribunal para a aplicação de medidas de coação.