Depois de ser proibido em algumas companhias aéreas, a TAP avisa agora que a utilização dos smartphones Note 7 está interdita durante os voos da companhia.

A companhia aérea aconselha os passageiros a desligarem o dispositivo e pede também para que não os carreguem a bordo do avião, seja através de tomadas a bordo ou de carregadores portáteis. Além destes cuidados a companhia informa que o aparelho não deve ser colocado junto à bagagem de porão.

No caso de alguma anomalia ser detetada (sobreaquecimento do dispositivo, começar a deitar fumo, algum dano que sofra) a TAP pede aos passageiros que informem os membros da tripulação para que estes possam tratar da situação. Esta é uma medida de segurança para que todos os passageiros não corram qualquer risco associado ao smartphone.

Apesar dos esforços feitos pela empresa sul-coreana para recolher todos os dispositivos problemáticos, não é possível garantir que todos regressem à fábrica, até porque essa é uma escolha que está nas mãos do consumidor.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR