Definitivamente, o mercado de trabalho na área tecnológica está ao rubro. A ponto de uma empresa norte-americana estar a aliciar potenciais candidatos a um emprego, com uma invulgar estratégia: oferecendo um Tesla Model 3.

Segundo avança o jornal norte-americano Seattle Times, a Axon, companhia que desenvolve, produz e vende armas eléctricas (tasers) e câmaras térmicas para as forças policiais dos Estados Unidos da América, está à procura de técnicos para determinadas posições. E, para garantir que não faltam candidatos para as funções pretendidas, enveredou por uma estratégia de recrutamento do tipo infalível, acenando-lhes com a possibilidade de virem a ter um dos automóveis mais desejados actualmente pelos americanos.

3 fotos

O diário acrescenta que a empresa, sedeada em Seattle e que é também uma divisão da Taser, pretende recrutar engenheiros e responsáveis pelo desenvolvimento web (web developers). Uma vez contratados, os novos funcionários terão apenas de estar na Axon pelo menos 90 dias, para poderem inscrever-se na lista de espera para receber um Tesla Model 3 – comercializado nos EUA por valores a partir de 35 mil dólares (cerca de 32 mil euros).

Recorde-se que a Tesla apresentou o seu Model 3 a 31 de Março de 2016, tendo o modelo despoletado, logo aí, enorme interesse, com a companhia a receber em pouco tempo à volta de 400 mil reservas. A entrega das primeiras unidades deverá começar perto do final do presente ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR