Um “incidente químico” deixou 27 pessoas feridas, esta sexta-feira, no Aeroporto da Cidade de Londres. Segundo um porta-voz dos bombeiros de Londres, citado pela BBC, 25 pessoas foram tratadas no local, enquanto duas vítimas tiveram de ser levadas ao hospital. Cerca de 500 pessoas tiveram de abandonar o aeroporto, após alguns passageiros terem declarado que se sentiam mal. Um alarme foi acionado para comunicar o incidente.

A administração do aeroporto declarou que o local já se encontra “seguro”, na sequência de investigações preliminares que apontaram a descoberta do que se acredita ser um spray de gás lacrimogéneo. “Enquanto a causa do incidente ainda está a ser confirmada, as autoridades estão a averiguar se foi resultado de um acidente”, declarou a administração.

O aeroporto já foi reaberto ao público. O incidente impediu a aterragem ou descolagem dos voos programados, procedentes de cidades como Frankfurt, Amesterdão, Belfast e Paris, durante esta tarde.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Aeroporto da Cidade de Londres localiza-se no centro da capital britânica e recebeu cerca de 4,3 milhões de passageiros em 2015.