O brasileiro Gabriel Medina, campeão mundial em 2014 e segundo do circuito de surf, foi esta sexta-feira derrotado pelo francês Jeremy Flores na terceira eliminatória da etapa de Peniche, onde o havaiano John John Florence pode conquistar o título.

No sétimo ‘heat’ da terceira eliminatória do Meo Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito, Medina somou 14,17 pontos (7,17 e 7) contra os 15,77 (8 e 7,77) de Flores.

Com este desaire, basta ao líder da hierarquia, John John Florence, vencer a prova penicheira ou chegar à final, desde que o sul-africano Jordy Smith não seja o seu adversário no ‘heat’ decisivo.

O havaiano qualificou-se para a quarta ronda, ao derrotar o ‘wild-card’ português Frederico Morais, juntando-se a Kolohe Andino, Joel Parkinson, Julian Wilson, Adriano de Souza e Michel Bourez, que já tinham assegurado a continuidade em prova ao vencer os seus ‘heats’ da terceira eliminatória.

Seguem-se os embates entre Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, e Miguel Pupo, antes de Smith encerrar esta fase diante de Kai Otton, vencedor em Peniche em 2013.

O período de espera do Meo Rip Curl Pro Portugal prolonga-se até 29 de outubro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR