A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, vai ter um espaço de comentário semanal na CMTV. A informação foi avançada por Marques Mendes, o seu “concorrente” no comentário de domingo na SIC e foi confirmada pelo Observador junto do partido. Cristas comentará a atualidade sempre às segundas-feiras, dentro do Jornal das 20h, no canal do Correio da Manhã. Amanhã, 24 de outubro, será a estreia da deputada.

Para além de líder do CDS desde março deste ano, Assunção Cristas anunciou que será candidata à presidência da Câmara Municipal de Lisboa nas próximas eleições autárquicas.

A dirigente centristas junta-se agora a outros políticos, no ativo ou já retirados, que também têm espaços de comentário em canais televisivos. São os casos do seu opositor na corrida por Lisboa, o atual presidente da câmara Fernando Medina (na TVI), o ex-líder do PSD Marques Mendes (SIC) ou a ex-líder social-democrata Manuela Ferreira Leite (TVI). Em maio foi anunciado que Paulo Portas, o antecessor de Cristas no CDS, teria um espaço de comentário sobre política internacional na TVI, mas ainda não se concretizou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR