Um homem feriu outros dois com recurso a um machado, deixando as vítimas em estado grave. O incidente aconteceu esta manhã às 7h34 na zona de Agualva-Cacém, em Sintra, segundo confirmou ao Observador Luís Pimentel, comandante dos Bombeiros de Agualva-Cacém.

Os bombeiros foram chamados ao local na manhã de segunda-feira na sequência de “uma agressão à machadada”. As duas vítimas foram posteriormente transportadas para o Hospital São Francisco Xavier e para o Hospital Santa Maria, ambos em Lisboa.

Os dois homens, com 54 e 56 anos, apresentavam “cortes incisivos muito profundos na cabeça e nos membros”. As vítimas foram entretanto estabilizadas, depois de uma delas ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória à chegada ao hospital.

Segundo fonte da PSP, o agressor entregou-se na esquadra do Cacém com ferimentos visíveis nas mãos e na cabeça. À chegada, adianta Luís Pimentel, o homem terá dito que matou duas pessoas.

Segundo consta, os três homens viviam todos juntos, sendo um deles o senhorio da habitação e os outros dois inquilinos, mas ainda não são conhecidos os motivos que levaram ao ataque.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR