Foi roubada uma Pick-up Land Rover Defender 110, matrícula 29-BL-24, durante esta madrugada na Quinta do Portal, Celeirós, Vila Real, que estará relacionada com o suspeito do tiroteio de Aguiar da Beira, segundo está a avançar a SIC Notícias. A Polícia Judiciária já está a investigar o caso e acredita que este assalto pode ter sido feito por Pedro Dias, em fuga há duas semanas após ter atacado até agora sete pessoas e morto duas delas.

O roubo do jipe servirá para poder continuar a fuga. Se for confirmado que Pedro Dias é o autor do assalto, esta é a segunda viatura que o fugitivo usa para escapar às autoridades. Logo depois de ter morto um dos polícias que o encontrou junto a um hotel em construção (possivelmente para assaltar o local), Pedro Dias roubou um automóvel a um casal que se dirigia para Coimbra para uma consulta de fertilidade. O homem acabou por ser morto, a mulher está internada em estado muito grave.

A partir de Celeirós, Pedro Dias pode usar o jipe para chegar a Pinhão e, a partir daí, seguir para Viseu e para Bragança. No entanto, as investigações da Polícia Judiciária e o patrulhamento da GNR ainda estão concentrados em Vila Real. Neste momento, as autoridades estão na Quinta do Portal, dedicada ao turismo rural, em busca de mais pistas. O carro desaparecido pode ser usado para sair das estradas tradicionais e entrar pelos caminhos de mato.

Pedro Dias foi visto pela última vez em Carro Queimado. No domingo passado, 16 de outubro, o automóvel roubado ao casal foi encontrado em Moldes, São Pedro do Sul.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR