292kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Bairro do Ingote em Coimbra foi cercado pela polícia e moradores sentem-se cada vez mais inseguros

Este artigo tem mais de 4 anos

O Bairro do Ingote foi cercado pela PSP e PJ às 7h da manhã desta terça-feira. Foram feitas 50 buscas domiciliárias ao bairro e apreendidas droga e armas. Moradores expressam a sua insegurança.

A operação policial no Bairro do Ingote fez cerca de 50 buscas domiciliárias e efetuou detenções de armas e droga
i

A operação policial no Bairro do Ingote fez cerca de 50 buscas domiciliárias e efetuou detenções de armas e droga

MÁRIO CRUZ/LUSA

A operação policial no Bairro do Ingote fez cerca de 50 buscas domiciliárias e efetuou detenções de armas e droga

MÁRIO CRUZ/LUSA

O Bairro social do Ingote, localizado a norte da cidade de Coimbra, esteve cercado pelas forças policiais desde as 7h da manhã, desta terça-feira. Foram feitas 50 buscas domiciliárias.

A operação contou com mais de 300 agentes da PJ e da PSP, e culminou com a detenção de “9 suspeitos”. Foram apreendidas várias armas e munições de vários calibres, uma “quantia significativa de haxixe e heroína”, automóveis, equipamento informático e alguns “milhares de euros”, informou, esta terça-feira, o diretor da PJ do Centro de Coimbra, Rui Almeida, em conferência de imprensa.

As autoridades começaram a ser desmobilizadas do local por volta das 10h e as estradas de acesso ao centro da cidade foram reabertas por volta dessa hora, uma vez que estavam condicionadas desde as 7h da manhã.

Nesta operação policial foram ainda registados, durante a madrugada de terça-feira, tiroteios entre famílias residentes na zona do Ingote.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os acessos, a partir do Bairro do Ingote e até ao centro da cidade de Coimbra, estiveram cortados ao trânsito. Os transportes públicos e os residentes podiam circular mas estavam sujeitos a dois postos de controlo para inspecionar e revistar os veículos.

A operação policial no Bairro do Ingote foi, e de acordo com as autoridades, o culminar de vários meses de investigação num bairro onde se registam, por vezes, tiroteios entre as famílias que residem na zona.

O Comando da PSP de Coimbra referiu ao Observador que o Bairro da Rosa, situado perto do Bairro do Ingote, também foi alvo de buscas por parte do corpo policial.

Os moradores do Bairro do Ingote e da Rosa afirmam à Agência Lusa que nunca se sentiram tão inseguros e deparam-se, frequentemente, com tráfico de droga “à descarada”.

“É tudo feito tão à descarada que até sabemos onde eles (traficantes) têm os esconderijos”, sublinha uma residente do bairro do Ingote, e defende que hajam mais operações naquela zoa.

Ao longo do dia irá ser prestada uma conferência de imprensa pela PSP e PJ para prestar declarações sobre o assunto, adianta ainda a PSP.

Recomendamos

A página está a demorar muito tempo.