Um homem de 26 anos foi detido em Faro por suspeitas de ter matado uma idosa na sequência de um assalto a uma idosa de 83 anos, em Olhão. O suspeito, que já tem antecedentes criminais, terá sido ainda o autor de dois roubos violentos a uma mulher de 95 anos e a outra de 91.

Segundo anunciou a Polícia Judiciária esta terça-feira, em comunicado, o suspeito “mediante um encontrão, arrombou a porta de entrada de uma casa térrea sita no centro da cidade, após o que, no interior desta, manietou uma mulher de 83 anos de idade e agrediu-a violentamente até à morte, tendo-se apoderado de bens pertencentes à vítima.” O caso aconteceu no domingo.

A PJ, que colaborou com a PSP, refere ainda que sobre o detido “recaem fortes suspeitas de ter praticado mais dois crimes de roubo, um no dia 22, na cidade de Olhão, tendo sido vítima uma mulher de 95 anos e outro, em Faro, também no dia 23, tendo sido vítima uma mulher de 91 anos”.

O homem, de 26 anos de idade, com antecedentes criminais, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR